sexta-feira, 15 de outubro de 2010

As coisas escritas são mais eternas

 Ler deveria ser uma descoberta obrigatória. Na verdade seria o nosso sexto sentido, a visão nos proporciona essa possibilidade, mas não garante o prazer que só os amantes da leitura possuem. Quando se tem o hábito de ler, um mundo novo se abre a cada nova história e opinião que se é desvendada enumeras possibilidades de auto-conhecimento e questionamentos são colocados em cheque. Vários autores já falaram sobre o amor a leitura... Alguns deles disseram:

"E penso que o meu mundo seria muito pobre se em mim não estivessem os livros que li e amei. "
Rubem Alves

 "Mê dê vinte e seis soldados de chumbo e eu conquistarei o mundo" Com isso, Marx estava se referindo às vinte e seis letras do alfabeto feitas de chumbo que eram utilizadas para compor o texto em uma máquina para produção de impressos"
Karl Marx

"Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte."
Carlos Ruiz Zafón

"Quando penso em todos os livros que ainda me falta ler, tenho certeza de ser feliz."
Jules Renard

"A literatura antecipa sempre a vida. Não a copia, amolda-a aos seus desígnios."
Oscar Wilde 

"A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados."
René Descartes 

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde." 
André Maurois