terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Quem é firme em seus propósitos molda o mundo a seu gosto...

“... A vida humana é apenas um sonho...
Quando penso nos limites que circunscrevem as ativas e investigativas faculdades humanas;
Quando vejo que esgotamos todas as nossas forças em satisfazem nossas necessidades, que apenas tendem a prolongar uma existência miserável; Quando constato que a tranqüilidade a respeito de certas questões não passa de uma resignação sonhadora, como se a gente tivesse pintado as paredes entres as quais jazemos presos com feições coloridas e perspectivas risonhas, tudo isso ... me deixa muda!

Meto–me dentro de mim e acho ai um mundo...
... E então tudo paira a minha volta, sorrio e sigo a sonhar, penetrando adiante no universo!!!”
(Goethe In:  Os sofrimentos do jovem Werther)